20 Dicas De Como Relaxar A Mente

Você está sobrecarregado por preocupações? Você sente que você precisa de descanso, mas não conseguem encontrar uma maneira de fazê-lo? Fazer ansiosos pensamentos invadem sua mente e você não pode se concentrar no que é realmente importante? Neste artigo, vamos dizer-lhe como relaxar a sua mente, quais são os seus benefícios e como alcançá-lo em diferentes situações.

O que é a mente de relaxamento?

Trabalho de estresse nos esmaga, temos um sem número de compromissos que exigem a nossa atenção, temos de nos esforçar para alcançar nossos objetivos, estamos submergidos por engarrafamentos de trânsito, e até mesmo por nossos próprios pensamentos, etc. No entanto, o que vamos fazer quando chegarmos em casa? Você desligar e relaxar? Mais provável que você ainda se preocupar com tudo.

Mente relaxamento é baseado em manter a calma e manter um equilíbrio mental que vai nos permitir ter um senso interior de paz e tranquilidade.

Relaxamento Mental não apenas nos afetam emocionalmente, cognitivo e comportamental. Ele também tem vários benefícios fisiológicos.

Deseja usar esta imagem em seu site?

Simplesmente copie e cole o código abaixo para inserir a imagem em sua página

10 benefícios de relaxar sua mente

  • Melhora a saúde física e mental.
  • Diminui o ritmo cardíaco.
  • Reduz metabólica, o consumo de oxigênio.
  • Relaxa os músculos.
  • Combate a insônia.
  • Reduz o stress e a ansiedade.
  • Ajuda a evitar a fadiga.
  • Melhora o seu humor.
  • Aumenta a produtividade.
  • Incentiva o pensamento criativo.

Existem cenários diferentes onde uma mente pouco de relaxamento é essencial ou necessário. Independentemente se você pretende descansar ou preparar-se para um desafio, aqui estão 20 eficaz dicas sobre como relaxar a mente.

1.A confiança de que é possível relaxar a sua mente

Às vezes pensamos que, ao tirar férias ou indo a praia ou um spa, nós vamos relaxar. No entanto, a maior parte do tempo a gente acaba se sentindo estressado nesses lugares. Sua atitude é a chave para o sucesso.

Temos que ser convencidos de que é possível relaxar a mente. Se temos uma atitude negativa para técnicas de relaxamento, desde o início, será difícil para nós para avançar e alcançar o nosso propósito.

2. Lembre-se, relaxar a sua mente não é tão fácil.

Nossa mente inquieta não vai parar só porque queremos. É mais sobre a força de vontade e prática. Durante o processo de relaxamento da mente vai haver certo desconforto e não vamos atingir sempre nossa meta em nossa primeira tentativa. No entanto, vamos progredir se trabalhamos com perseverança.

3. Cuide de sua saúde

Quando foi a última vez que você levou para um passeio tranquilo no meio da floresta? A manutenção de hábitos saudáveis, como ficar longe da cidade, de tempos em tempos, ou de passar o tempo com nossos entes queridos são importantes na descoberta de como relaxar a mente. Para desfrutar de todos os benefícios de relaxamento, a mente e o corpo precisam estar em harmonia.

4. Exercício

O exercício passa de mão em mão, com técnicas de relaxamento. Um estilo de vida sedentário, que se torna difícil para nós do sono e diminui a nossa auto-estima. Ela também aumenta o risco de desenvolver inúmeras doenças. Natação ou corrida pode te limpar sua mente e manter-se em boa forma.

5. Evitar ou parar de multitarefa

Pare e pense por um momento, como muitas coisas são você fazer de uma só vez agora? Você está lendo este artigo, enquanto faz outra coisa? Você tem várias abas abertas ao mesmo tempo?

Você pode pensar que isso é normal, e que você é capaz de fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Felizmente, nós podemos manter um olho em diversas atividades e são eficientes em alguns casos. No entanto, esse hábito diminui a nossa produtividade, leva-nos a cometer mais erros, fragmentos de nossa atenção, e esgota-nos mentalmente.

É difícil concentrar-se sobre uma única questão, quando nos sentimos pressionados para responder a uma imensidão de estímulos ao mesmo tempo. No entanto, podemos gradualmente parar de multitarefa e exercer tarefas de um por um em nossa vida diária. Tente fazer uma lista das coisas que você precisa fazer e priorizar com números de modo que você vai saber por onde começar.

6. Pintura de mandalas

As Mandalas são complexas representações do universo da Índia. Eles são usados no Budismo e Hinduísmo, embora eles também ganharam ampla aceitação na cultura Ocidental. Colorir estas imagens, o que nos possibilita de desconectar-se e concentrar toda a nossa atenção em seus intrincados padrões e espaços.

7. Escolha uma hora do dia para relaxar

Se você achar que é difícil ter o hábito de gastar alguns minutos por dia para relaxar, você pode definir um cronograma para que você não se esqueça e planejar o seu dia melhor. Por exemplo, um bom tempo pode ser antes de dormir ou durante uma parada regular no trabalho.

8. Arrumado o seu espaço

Manter a calma em caótico, barulhento e sufocante lugares é extraordinariamente difícil. Por outro lado, se temos um pequeno “santuário” que nos permite sentir à vontade e evitar distrações desnecessárias, vamos atingir a mente de relaxamento facilmente.

Por exemplo, você pode atribuir um pequeno canto de seu quarto para momentos relaxantes. No trabalho, você pode tentar organizar as coisas que você pode em seu escritório, de modo a que ele dá a você uma sensação de paz interior.

9. A utilização de cor de psicologia

As cores que nos cercam ter mais repercussões em nossas emoções do que acreditamos. Imagine por alguns momentos que você se encontra em uma sala com paredes vermelhas, assim como cada objeto ou peça de mobiliário que você vê neste espaço.Agora, visualize-se em outra sala, onde tudo é branco. O quarto que lhe dá mais paz?

Se o que você precisa saber para relaxar a sua mente no trabalho e/ou em casa, tente adicionar elementos de cor que sugerem que a paz e a harmonia. Pequenos detalhes como estes podem fazer uma grande diferença e dar a você mais tranquilidade.

10. Mantenha o seu telefone celular longe de você

Estamos constantemente a verificar o nosso telefone para ver se alguém tem escrito (mesmo se é a décima vez em meia hora). Temos a tendência de não se concentrar na tarefa em mãos, mas em vez disso, aumentar a nossa atenção para os nossos celulares. Fazer estas situações soa familiar?

Nomophobia (no-mobile-phone phobia) ou a ansiedade que nós sentimos quando estamos sem o nosso smartphone está se tornando mais e mais comum. É difícil separar a partir de seu telefone celular quando estamos esperando uma chamada importante. No entanto, se você realmente quer relaxar, você precisa ser afastado de seu telefone ou silenciados. Além disso, é aconselhável colocá-lo para longe de nós, para evitar tentações.

11. Sinta-se confortável

Às vezes não conseguimos dar suficiente importância aos pequenos detalhes que tornam difícil para nós, para descansar em paz. Talvez eles são óbvias, mas elementos como o tique-taque de um relógio, sapatos desconfortáveis ou de sede pode distrair-nos do nosso objectivo.

Se queremos relaxar nossa mente, é essencial encontrar um lugar confortável, vestir roupas confortáveis e certifique-se de que nada e ninguém pode nos perturbar. Nós nem sempre temos tudo sob nosso controle e de nossa capacidade de relaxar depende mais de nós mesmos do que sobre o meio ambiente. Mesmo assim, é preferível que tentamos (especialmente no início) para que tenha tudo a nosso favor, a fim de encontrar o número mínimo de obstáculos possível.

Se nós não são usados para relaxar e nós testá-lo em outras condições que poderão não ter êxito. Isto pode fazer com que nos atribuem a falta de sucesso para a nossa incapacidade, no entanto, muitos fatores estão em jogo. Tenha em mente que para ter sucesso, precisamos de perseverança para adquirir relaxante como um hábito.

12. Ouvir música suave

Selecione uma lista de reprodução que transmite paz, e tenha em mente que não basta apenas colocar as músicas no plano de fundo enquanto você está fazendo outras coisas. Nós recomendamos que você deitar ou ficar em uma posição confortável e tente prestar atenção ao que você está ouvindo.

13. Tente de Jacobson progressivo relaxamento

Este fisiológicas técnica baseia-se gradualmente relaxar todo o corpo e eliminando tensões. No entanto, também permite a mente profunda de relaxamento e de seus efeitos são de longa duração.

Regularmente a praticar este procedimento tem benefícios tais como redução da ansiedade e insônia.

14. Empregar técnicas de visualização

Feche seus olhos e pense em um cenário que transmite paz para você. Se você quiser imaginar uma ilha deserta ou para as montanhas. O importante é que ele evoca um sentimento profundo de calma. Imagine-se lá e para pensar sobre o que você está ouvindo, como o ambiente, os cheiros, o que é a textura dos elementos em torno de você, etc.

Você pode andar em torno deste lugar e explorá-lo com todos os seus sentidos. Tenta fazer esta experiência tão vívida quanto possível. Depois de alguns minutos, quando você viajou por toda a paisagem e crê que sua viagem pode terminar, tente gradualmente retornar à realidade.

Se queremos saber como relaxar a mente antes de um evento tão importante como o de um exame ou um jogo de esportes, uma opção muito útil é a de realizar este procedimento e a visualizamos em detalhes nestas situações. Ele vai relaxar-nos a pensar sobre nós mesmos, passo a passo, a atingir as nossas metas até temos um troféu ou sair vitorioso da classe.

15. Realizar exercícios de respiração

Como relaxar a mente antes de dormir? Às vezes, o nosso stress do dia a dia parece lançar sobre nós quando vamos para a cama. Isso impede-nos de não obter um sono restaurador, o que torna difícil para nós ter uma mente clara no dia seguinte e, em troca, criando um círculo vicioso.

Existem várias atividades de formação, o que torna mais fácil para nós para controlar a nossa respiração, voluntariamente, a fim de reduzir distúrbios respiratórios, e também para aumentar o nosso bem-estar mental. Estes procedimentos são muito eficazes na promoção de um descanso agradável, mas também pode nos ajudar a relaxar antes de estudar ou simplesmente para limpar a nossa mente.

Por exemplo, sentar-se calmamente, coloque suas mãos em seu abdômen, estabelecer um tipo de respiração diafragmática, preencha a parte inferior dos pulmões, em primeiro lugar, o meio e, depois, a parte superior. Respirar o ar na mesma ordem e concentrar-se apenas na forma como ele entra e sai de seu corpo lentamente por alguns minutos.

16. Repita mentalmente relaxante frases

“Eu sou calmo”, ” estou tranquilo “ou “eu sou calminho”são exemplos de frases que podemos dizer uma e outra vez como nós tentamos relaxar. Desta forma, podemos torná-lo mais fácil para a nossa atenção para o foco sobre esses pensamentos e não em outras distrações.

Esta é uma opção fantástica se queremos uma solução para a forma como a relaxar antes de uma situação que nos preocupa, como uma apresentação que temos que dar para um público exigente.

17. Praticar a atenção plena

A consciência vem do Budismo, que é baseado na atenção e consciência plena. Ele consiste em aceitar o momento presente sem julgá-lo. Ela nos ajuda a nos auto-observar e apreciar a nós mesmos, a cada momento, enquanto ele se desenvolve a nossa paciência. Liberta-nos dos pensamentos, podemos considerar negativo e diminui as emoções que nos machucou. Além disso, tem sido mostrado para ser eficaz no tratamento de problemas como transtornos de ansiedade, depressão ou estresse.

18. Não julgue seus pensamentos

Durante todo o processo de relaxamento, vários pensamentos surgem, muitos deles podem não ser agradáveis. Por exemplo, podemos pensar que “isso não vai funcionar”,”eu acho que eu perdi as minhas chaves, eu sou uma bagunça desastre” ou “esta manhã eu fui rude com meu irmão”. Além disso, provavelmente vamos repreender-nos e aumentar o nosso desconforto.

É lógico que outros (agradáveis e desagradáveis) idéias vêm a nossa mente, como nós tentamos relaxar. Nós simplesmente temos de continuar a nossa atividade e não tentar combatê-los. Uma técnica muito útil para alcançar este é imaginar que nossos pensamentos estão se afastando de nós. Você pode vê-los de março, em frente usand como eles andam longe de você, pouco a pouco.

19. De expressar suas emoções,

É aconselhável tentar externalizar suas preocupações e sentimentos. Por exemplo, se você estiver não é possível relaxar, porque você está com medo de não ser aceito por alguém importante para você, ou se você não pode deixar de rever essa discussão com seu chefe, você pode procurar o apoio de um ente querido ou escrever os seus pensamentos no papel. Desta forma, você vai ser capaz de obter suas idéias endireitou e sentir-se aliviado.

20. Segurar estressante pensamentos

Se você tiver quaisquer pensamentos que dar-lhe a ansiedade e não deixe que você se concentrar em relaxar, tente adiar, em seguida, por meia hora. Isso irá facilitar o seu desconforto e também permitirá que você para ganhar mais controle sobre seus pensamentos.

Lembre-se de que para alcançar a plena mente o relaxamento do seu corpo e mente precisam de se sentir conectado e perseverar em técnicas explicadas acima. Viver o presente e relaxar, refrescar e recarga.

Sobre O Autor

Aihnoa Arranz Aldana é um autor no CogniFit, um líder personalizada avaliações cognitivas. Aihnoa é treinados em diversas áreas, tais como psicologia, sociologia e comunicação. Ela tem experiência de voluntariado em saúde mental e com outros grupos em risco de exclusão social. Ela visa melhorar a vida das pessoas através da escrita.

Leave a Reply